Vinicius de Moraes

Frases do Vinicius de Moraes

Vinicius de Moraes (1913-1980) foi um poeta, compositor, dramaturgo, jornalista, roteirista e diplomata brasileiro. Sua música "Garota de Ipanema", composta em parceria com Tom Jobim, é uma das mais importantes canções da história da música brasileira.

E a coisa mais divina Que há no mundo É viver cada segundo Como nunca mais

Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.

A gente não faz amigos, reconhece-os

Parabéns, meu amor! Se você quer ser minha namorada Ai, que linda namorada Você poderia ser Se quiser ser somente minha Exatamente essa coisinha Essa coisa toda minha Que ninguém mais pode ser Você tem que me fazer um juramento De só ter um pensamento Ser só minha até morrer E também de não perder esse jeitinho De falar devagarzinho Essas histórias de você E de repente me fazer muito carinho E chorar bem de mansinho Sem ninguém saber porquê E se mais do que minha namorada Você quer ser minha amada Minha amada, mas amada pra valer Aquela amada pelo amor predestinada Sem a qual a vida é nada Sem a qual se quer morrer Você tem que vir comigo Em meu caminho E talvez o meu caminho Seja triste pra você Os seus olhos têm que ser só dos meus olhos E os seus braços o meu ninho No silêncio de depois E você tem que ser a estrela derradeira Minha amiga e companheira No infinito de nós dois. (Vinícius de Moraes)

Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.

Amar, porque não há nada melhor para a saúde que um amor correspondido.

Eu sem você sou só desamor. Um barco sem mar, um campo sem flor. Tristeza que vai, tristeza que vem. Sem você, meu amor, eu não sou ninguém?

A pior solidão é a da pessoa que não ama.

Tomara que a tristeza te convença, que a saudade não compensa e que a ausência não dá paz.

Sim, estarei atento. Mas não sou mais eu que vivo, e sim o seu amor que vive em mim.

O amor é imortal, posto que é chama.

Não há nada mais gostoso que um amor correspondido…